A encordoadora manterá a integridade da corda, bem como a forma e o estado original do aro da raquete, além de colocar a tensão desejada em cada corda e mantê-la. No momento em que a raquete é devolvida pela encordoadora em perfeitas condições de uso e embalada para manter a conservação ideal, o cliente deverá atentar para o tempo de duração das cordas e para as condições de armazenagem, entre outros fatores descritos neste site, pois as cordas podem ressecar e perder a tensão mesmo que não tenham sido usadas.
O cliente terá o direito de ter sua raquete inspecionada pela encordoadora antes de adquirir os serviços de encordoamento e/ou customização.
Pode acontecer de a raquete não se encontrar apta para receber tensão na máquina devido a algum dano externo (trinca ou quebra) no aro ou defeito nos grommets (por onde a corda passa).
Contudo, caso o dano seja interno e não visível a olho nu ou não detectável pela encordoadora, o cliente será comunicado assim que o dano seja percebido.
A encordoadora não será responsabilizada por defeitos inexistentes no momento do encordoamento ou mesmo em caso de manuseio equivocado do cliente ou de terceiros. Por exemplo: caso o aro trinque ou quebre ou a corda se parta prematuramente por mau uso do equipamento, más condições de conservação ou mesmo desgaste natural pelo uso ou término da vida útil dos equipamentos, a encordoadora não será responsabilizada.
Se o cliente desejar contratar apenas o serviço de mão de obra e fornecer à encordoadora uma corda que contenha algum defeito de fábrica, o cliente será informado assim que a encordoadora detectar tal falha, durante a inspeção do material. Nesse caso, será responsabilidade do cliente a substituição da corda defeituosa. Porém, caso nenhuma falha seja detectada e, mesmo assim, a corda fornecida pelo cliente se parta durante o encordoamento, a encordoadora a substituirá por outra igual ou compatível (da mesma marca ou de marca diferente) que houver no estoque.
O cliente terá o direito de receber sua raquete na data, horário e endereço previamente acordados entre as partes. Caso não utilize o serviço de busca e entrega, o cliente deverá retirar sua raquete na data e horário combinados previamente com a encordoadora.